sexta-feira, 5 de março de 2010

Sim, somos as Criaturas

São chegados os tempos em que muitas vezes temos medo de exteriorizar o que sentimos por medo das "chamadas patrulhas" ideológicas, que hoje em dia são muitas.
Temos medo de dizer que determinadas coisas não estão corretas, que infringem os códigos Divinos, estes sim, perenes e imutáveis. E perfeitos.
Quando Jesus esteve entre nós, ele também foi questionado por suas crenças e códigos. E ele sempre se manteve firme e seguro em seus exemplos.
Somos as criaturas, não os criadores.
Não criamos as leis que nos regem mas temos de segui-las, acreditemos ou não.
É preciso crescer, aprender, caminhar, construir a nossa própria felicidade. E todas as vezes que violamos as Leis Divinas, nos afastamos dessa tal felicidade que tanto buscamos.
O homem vive dias agitados. Dias confusos. Dias sombrios.
Ele procura na matéria o alívio para os seus tormentos seculares.
Ter é mais importante do que Ser.
Possuir é mais importante do que Dividir.
Ele consome a si mesmo e aos que estão ao seu redor. Rapidamente.
E ele segue, se sentindo vazio, oco e infeliz, tendo todas as suas dúvidas encarceradas em seu coração.
Ele tem medo de parar e se perguntar: "Eu posso? Eu devo? Aonde esse caminho me levará?"
E ele segue, se sentindo falido, triste, incompleto, tendo todas as suas culpas amordaçadas nas profundezas da sua alma e lentamente, um dia após o outro, constroe para si mesmo doenças difíceis e dolorosas que servirão de cura.
Nós podemos tudo. Temos o livre-arbítrio para as nossas escolhas. Mas também temos as responsabilidades sobre essas escolhas.
Como nos avisava Paulo de Tarso: "Nem tudo que eu posso me convém"...E o que fazemos com todo o chamado "progresso tecnológico" que temos?
O que fazemos com todas as nossas liberdades?
O que criamos para nosso caminho futuro?
Sim, somos criaturas.
Temos um Criador zeloso a nos amparar em nossos momentos trôpegos.
Temos um Criador amoroso que nos consola e nos fortalece durante as nossas tristezas e dores.
Temos um Criador que, acima de tudo, compreende o quão imperfeitos e pequeninos ainda somos e que nos dá todas as condições para refazermos os nossos passos. Sempre. Basta querermos.
Vamos caminhar para frente, sem medo de sermos tachados disso ou daquilo por nada nem ninguém.
Vamos nos transformar em criaturas melhores do que fomos ontem e que amanhã possamos ser melhores do que estamos sendo hoje.

Um abraço a todos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mensagem para Josephine




Os verdadeiros amigos são anjos !
Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devargarzinho em local especial e essencial da nossa existência.
No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos:
Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral...
Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles...
Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos...
Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos...
Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida... Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada...
Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram... Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos...
Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar, e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real....
Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçados, acarinhados, queridos...
Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos temos o compromisso de sermos fiéis até aos defeitos do nosso anjo).
O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis para nos dar alento e nas horas alegres para rir com a gente, rir da gente, da vida. Enfim...
O importante é TERMOS Anjos... O importante é SERMOS Anjos também.

Jô querida, você é um ANJO.

quarta-feira, 3 de março de 2010

É tempo de começar


É sempre difícil a primeira frase, a primeira idéia.

É como um parto.

Nós nos preparamos para que tudo corra bem mas no momento do nascimento do bebê, sentimos aquele friozinho na barriga e num piscar de olhos, podemos avaliar todas as nossas responsabilidades futuras.

E mesmo assim, continuamos em frente, felizes, com nossos corações batendo mais e mais forte a cada momento.

É assim que me sinto nesse instante.

Eu gostaria de poder compartilhar neste cantinho, poesias, estórias e porque não também, causos.

Eu creio que no mundo de hoje, onde praticamente só se fala sobre violência, dores e sofrimentos, sentimos falta de coisas que nos fale diretamente ao coração, deixando-nos mais leves, com uma sensação gostosa na alma e um belo sorriso nos lábios.

Espero que todos possam gostar e até contribuir com esse espaço, que nasce humilde mas cheio de garra!

Tomara que você goste!


Um grande abraço